Finalizada a Segunda Etapa do Programa Protásio Digital - 21/06/2018

O Programa Protásio Digital, pioneiro e inovador, está proporcionando a Inclusão Digital e levando desenvolvimento às empresas familiares que sequer haviam sinal de telefonia móvel. Através da ligação à internet, os pequenos negócios do meio rural estão sendo beneficiadas pela tecnologia, emitindo notas fiscais eletrônicas da venda de seus produtos, realizando negócios online, tendo acesso a informação, comprando insumos, maquinários e equipamentos agrícolas, facilitando pesquisas e estudos domiciliares, possibilitando a comunicação das famílias, entre outros benefícios, favorecendo dessa forma a permanência dos jovens e a qualidade de vida no meio rural.

Neste mês de junho, foi finalizada a segunda etapa do programa, beneficiando 93% das famílias do interior e 96% do total das famílias do município, com o lançamento de 71.000 metros de cabo de fibra óptica pelo interior. A fibra óptica é a tecnologia mais rápida e eficiente disponível para transmissão e acesso às informações da rede mundial de computadores. A velocidade mínima a ser fornecida pela empresa ao qual ganhou a licitação para instalação, manutenção e concessão do serviço é de 12 Mbp/s pelo valor de 70,00 reais mensais. Todas as famílias interessadas podem entrar em contato com a Adylnet para solicitar a ligação do serviço pelos fones 10355 ou (54) 3242-8900 ou caso possuam alguma dúvida podem entrar em contato na Prefeitura Municipal pelo fone (54) 3276-1225.

Os valores destinados para este projeto são oriundos de recursos livres do orçamento municipal de acordo com Lei Municipal Nº 1.296 de 26 de abril de 2017 e Lei Municipal Nº 1.353 de 02 de março de 2018 e totalizam um investimento do poder público de R$ 174.690,00.