Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul - 05/12/2016

No dia 30 de novembro, o município encerrou a campanha do outubro rosa e novembro azul, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social percorreu todas as comunidades de Protásio Alves realizando ações preventivas em várias especialidades, com foco principal na prevenção do câncer de mama e próstata.

A campanha do outubro rosa é uma conscientização mundial para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, já a campanha do novembro azul ocorre com foco na prevenção e diagnóstico precoce de câncer de próstata.

Até o momento foram realizadas mais de 200 consultas médicas, mais de 120 exames laboratoriais e solicitados aproximadamente 90 mamografias.

Durante as atividades ocorreram também a renovação de receitas, solicitações de exames clínicos gerais, exames clínicos de mamas, verificações de pressão arterial, peso, altura e teste de glicose.

A Secretaria Municipal da Saúde, representando a administração pública do Município de Protásio Alves, agradece a todos os participantes e em especial a dedicação de toda equipe de saúde e do CRAS que não mediram esforços para que esta campanha atingisse seu objetivo.